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OBJETIVO DO CURSO/PÚBLICO ALVO

Este curso é destinado a todas as pessoas que desejam produzir apresentações de projetos, visualizações de produtos, animações para vídeo e tv. O seu objetivo é apresentar as técnicas e principais conceitos de computação gráfica e animação tridimensional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Max 2011

1. Modelagem
• Exemplos de imagens 3D
• Interface / atalhos
• Comandos de visualização
• Configuração de viewports
• Seleção de objetos - recursos
• Move, Rotate e Scale - eixos de transformação
• Criando primitivas 3D (standard)
• Criando primitivas 3D (extended)
• Mirror,Align,Groups
• Renderizações
• RAM Player
• Modificadores 3D: bend, taper, skew, twist, stretch, spherify, lattice, noise, slice, x-form, melt, displace
• Clonagem: cópia / instância / referência
• Compound Objects: Boolean
• Câmeras target e free
• Luzes: omni, spot e direct (target e free)
• Shapes: Splines
• Snaps
• Modificadores 2D: extrude, bevel, bevel profile, lathe
• Editable Spline
• Modelagem com referências visuais
• Modelagem poligonal básica:
• Editable Poly, Editable Mesh, Edit Mesh, Mesh/Poly Select
• Soft Selection, Mesh Smooth

2. Materiais
• Editor de Materiais: interface (slots), basic parameters
• Ambient light
• Render em Active Shade
• Shaders: Blinn e Metal
• Maps: ambient, diffuse, specular, opacity, self-illumination e bump
• Tipos de mapas: bitmap, checker, gradient, gradient ramp, bricks, speckle, splat, wood, noise
• Coordenadas de mapeamento
• Modificador UVW Map
• Tipos de materiais: Double sided, Multi/sub-object
• Reflexão e refração
• Backgrounds

3. Animação
• Ajuste de Pivot Point
• Links na animação
• Hierarquia com cinemática direta
• Animação básica (Auto Key / Set Key)
• Animação básica – editando keyframes
• Time configuration
• Track bar
• Animação Avançada: Dope Sheet / Curve Editor
• Controles de animação: Bezier e Path Constraint
• Motion Blur
• Space warps: bomb, wave, ripple